Se você está em dúvida da cor, faça colorido.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Kris Van Asschee e Iceberg


Kris Van Assche é um designer de moda belga. Através de Yves Saint Laurent iniciou sua carreira como assistente para a linha Rive Gauche Homme. Logo após se tornou assistente de Christian Dior (Já fiz uma postagem sobre Dior este mês). Ajudou a desenvolver várias coleções para Dior Homme até 2004. Em 2005, Kris apresentou a sua primeira coleção para a moda masculina em Paris. 
O assistente cresceu, e hoje nada mais e nada menos tem sua própria marca e é o diretor artístico da Dior Homme. Van Asschee gosta de mostrar que o homem também tem que tomar-se de tempo para se vestir. 
Ele explora uma modernidade elegante... Casacos sobrepostos, tecido neutros com brilhos discretos e atinge uma estética refinada.
Iceberg está no mundo da moda (isso que eu sei), desde 2009. É uma marca que aposta muito no guarda roupa dos homens. A grife explora também modelitos para as mulheres. Este ano foi uma surpresa, enquanto vários estilistas utilizaram uma linguagem masculina para os look femininos, Iceberg apostou na total feminilidade. Em fevereiro em Milão nas passarelas Iceberg apresentou muitas formas e texturas com um estilo bem definido da marca, que são os botões ou fechos nas barras. Sendo assim a coleção trouxe: silhueta slim, peças justas, saias curtas, calça brilhantes, bordados coloridos e discretos, casacos sintéticos com ombreira e peças com estilo militar. Já que já postei as imagens da coleção masculina 2012/2013, agora é a nossa vez meninas. Segue um videozinho da coleção para este ano. Beijocas. :-)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Christian Dior

Olá leitores, vocês me fizeram perguntas sobre Dior, Kris Van Assche e Iceberg. Estes são os temas das duas últimas postagens. Como o dia a dia está muito corrido, não estou com tempo disponível para escrever textos com as postagens. Para o blog não morrer e vocês (as minhas fiéis e meus fiéis em menor número, mas, existentes) não entrarem em pânico (hahahahahah) eu adiciono as imagens pelo menos para não ficar sem nada. Fico imensamente feliz pelos emails meninas e meninos. Os últimos emails foram mandados por pessoas que antes de conhecerem meu blog não seguiam e nem ao menos liam sobre moda. E isso é uma satisfação enorme para minha humilde pessoa! Saber que vocês estão lendo assiduamente minhas notícias, é MARA!
Agora vou escrever uma explicação aqui. Eu arrumei um tempinho para retribuir o carinho de vocês de alguma forma. Era o mínimo que poderia fazer. 
DIOR é uma marca, uma empresa de vestuário e acessórios. Foi criada (não recordo especificamente a data, mas, foi na década de 50) pelo importante estilista francês já falecido Christian Dior. Suas criações influem muito na moda industrial nos dias de hoje e vale ressaltar que estas influências foram e ainda são mundialmente. 
Sua habilidade para croquis de roupas o fez reconhecido internacionalmente. A rede de amigos se expandiu e Dior conheceu um empresário da área têxtil que patrocinou a produção de algumas peças. Assim, NASCE o poderoso conceito New Look (exuberância e exagero) e lhe rende a abertura da primeira Mansão Dior. Atualmente não sei precisar quantos lojas tem Christian Dior S.A.
Particularmente acredito na expansão dessa marca não só pela habilidade do estilista, mas, a outra parte responsável pelo sucesso do mesmo, se deve ao momento que a história do mundo vivia.
Foi um período pós-guerra que ajudava encerrar totalmente a mentalidade do "racionamento". Christian confeccionava vestidos que até o momento eram feitos com recortes de panos, com mais de 40 metros de tecidos. Literalmente era o FIM ao ato de racionar.
Por isso acredito que a explosão da então marca desconhecida se alastrou pelo mundo. É difícil entender como quase tudo na vida e na história acontece paralelamente. Christian Dior foi um marco na história do mundo em relação a conceitos, economia, geração de empregos, tecidos, tinturas e vertentes variadas. 
A minha postagem sobre Dior, foi em trajes masculinos, mas, a especialidade do artista foi o traço e a visão sobre o corpo feminino. Deve ser por isso também, que causa tanto fascínio e delírio na mulherada.
Christian queria transpor o mundo dos sonhos para os vestidos, assim como o designer Manolo Blahnik quer trazer o mundo das fantasias e fadas para os sapatos que desenha. Por isso Blahnik é conhecido como o elfo dos sapatos (Já fiz uma postagem sobre ele em Março). 
Quero deixar claro que Christian Lacroix e Christian Louboution também são franceses, mas, não são o Christian Dior. São 3 pessoas distintas. O iniciante leitor do mundo da moda confunde. hahahahah 
Meu Deus, era para ser uma breve explicação e rendeu linhas e linhas...
E nem falei sobre Iceberg e Kris Van Assche. Farei uma nova postagem sobre as marcas restantes em novas postagens.
Agora colocarei imagens da coleção de Inverno 2012/2013 da Dior (Fresquinha das passarelas). Uma coleção que remete a mulher moderna, mas, que me transmite um ar de bonequinha romântica. Uma coleção extremamente sem exageros e ainda com peças cortadas nas minhas matizes preferidas: Cinza clarinho, rosa queimado e nude. Passa por outros com: preto, azul petróleo, chumbo, marrom, OH MY GOD! Sabe o que me falta? Não é bom gosto, é dinheiro. hahahahah
Beijoquitas a todos.  :-)


















sábado, 21 de abril de 2012

Maquiagem


Lembra que eu falei sobre maquiagem na postagem com o título: Moda Festa - Plus Size? Se não lembra,  NO PROBLEM, reescrevo o que disse lá... Não só os sapatos, bolsas e bijuterias são acessórios. A maquiagem, o esmalte e o penteado, podem ser explorados igualmente. Seguem imagens de mulheres maquiadas exuberantemente e prontas para irem a uma festa de noivado, casamentos, formaturas e até mesmo para uma festa à fantasia. E quem disse que só podemos nos maquiar para irmos a festas? Podemos sair as ruas de cara limpa SIM. Não se manqueie quando quiser desfilar sua beleza natural. Muitas vezes o menos é mais... Sou completamente a favor de sentirmos bem como achamos que deve ser e não seguindo regras... Abusem, inventem e arrasem SEMPRE.