Se você está em dúvida da cor, faça colorido.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Madrinhas de Casamento



Meninas estou pasma com os pedidos de vocês por email, sobre modelos de vestido e etiquetas para madrinhas de casamento. Algumas “desvairadas” com casamentos agora no meio do mês de maio JÁ. SOCORRO!
Quando somos convidadas para sermos madrinha de casamento é uma honra. E devemos honrar esse convite. E começar a mexer os pauzinhos para ocupar o lugar com elegância rapidamente.
Acho muito falta de consideração e responsabilidade da madrinha que apenas um mês antes do casamento, se dá conta que ainda não escolheu nada. MADRINHAS, casamento para a maioria das noivas é uma realização de um sonho, e vocês como mulheres deveriam saber disso.
Ainda dá tempo de fazer o vestido se quiser exatamente do seu gosto e compatível com a cerimônia. Mas, lembro que para um vestido de alta costura, às pressas, terão que dispor de valores monetário mais elevados. E comprar um vestido pronto e que seja do seu agrado não é tarefa fácil.
Eu já fui convidada para madrinha de muitos casamentos, e todas às vezes, tentei assumir meu lugar com destaque e capricho. Acho que é o mínimo que podemos fazer pelo casal. Além de um bom presente claro.

Além das dicas da elegância e do presente bom, seguem dicas de etiqueta.
  1. Madrinhas, se disponham em ajudar no que for preciso. E a ajuda pode ser com a organização do chá bar, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira (SIM, nós mulheres também possuímos o direito sobre isso).
  2. Se o seu par no altar não é seu marido ou namorado, entre em contato com ele meses antes da festa para falar sobre as vestimentas e o presente de casamento. Vocês poderão dar presentes distintos, ou dividir o valor de um único presente.
  3. Madrinhas, tente seguir a solicitação da noiva sobre seu traje. A noiva pode dizer uma cor específica ou algum modelo (curto, longuete ou longo). Vocês também podem chegar num acordo juntas. De maneira alguma, apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado orientação, é bom você ligar antes para falar sobre este assunto. A moda atual segue com vestidos de tons mais claros, indo ao escuro.  A noiva pode não estar antenada a isso, então, seu vestido não pode ser branco ou nos tons muito claros e nem preto, que simboliza o luto. A não ser que seja uma solicitação da noiva.
  4. Abusem dos acessórios bons como: sapatos, bolsas de mão, brincos, pulseiras e anéis. E cuidado com estes apetrechos na hora de abraçar a noiva. Pode enroscar no vestido. 
  5. O batom vermelhão eu dispensaria, pode manchar a sua roupa e o branco do vestido da protagonista.
  6. Meninas, não é só a noiva que tem que fazer testes com penteados, maquiagens, provas de roupas e sapatos.
  7. Floral para manhã, casamentos no campo é uma boa. Acrescente chapéus e sapatilhas. A tarde tons pasteis cai bem. A noite, tecidos mais transparentes, brilhos, bordados, saltões. Atenção: isso tudo depende da estação do ano e do lugar da cerimônia. Você pode seguir os modelos abaixo, mudando a cor também.
  8. A rainha da festa pode atrasar para a cerimônia, mas as madrinhas nunca! Pelo contrário, chegue ao local com antecedência, para participar da organização da entrada com a cerimonialista. 
  9. Padrinhos, isso inclui os homens também, vocês serão requisitados na festa para muitas fotos, valsa, prestação de homenagens nos vídeos ou ao vivo. Logo, maneirem na bebida alcoólica.

Amigas e amigos, é difícil para um casal conseguir resumir todos no altar como padrinhos. Então tenham discernimento em saber que não dá para convidar todo mundo. E nem por isso, você é o amiga(o) que eles menos gostam.  Na hora que chegar a sua vez, com certeza você entenderá isso. Acho que as dicas principais são essas. E eu como sempre, me saindo como a boa casamenteira. Meninas eu cumpri a minha parte de etiquetas acima e sobre os modelos de vestidos para madrinhas abaixo. Agora, só resta a vocês correrem atrás do prejuízo e fazerem bonito na realização do sonho da noiva. BOA SORTE!
































Nenhum comentário:

Postar um comentário